Aqui se “aprende a aprender”!

A equipe de educadores do Colégio CRA compreende a importância de um processo de “Orientações de Estudos” efetivo e eficaz.
Por isso, desenvolveu ao longo de fevereiro oficinas reflexivas visando ensinar a todos os estudantes do Ensino Fundamental II, a forma correta de conduzir os estudos. Refletiu-se sobre os diferentes canais de aprendizagem ( visual, auditivo e sinestésico) e as técnicas apropriadas para cada um deles.

 


Oficina 1: Organização e Aprendizagem 


De forma descontraída e lúdica os estudantes participaram uma competição em que a equipe ganhadora foi definida de acordo com o conhecimento das normas disciplinares do colégio. Durante esse momento os estudantes foram levados a perceberem a importância de normas e procedimentos para a garantia da eficácia do processo de ensino-aprendizagem.


Oficina 2: Mito ou Verdade 


Os estudantes foram desafiados a classificar frases, mito ou verdade, analisando o seu teor e comparando com princípios da neurociência. Dessa forma, perceberam que muitas vezes estudam de forma inadequada, como por exemplo “com televisão ligada”.


Oficina 3: Jogo da Rua Maluca 


Através de um jogo de lógica, os estudantes exercitaram habilidades de leitura e compreensão de texto, entendendo a necessidade da organização das informações para a garantia da qualidade no processo de aprendizagem.

Oficina 4 : Escravos de Jó  


Utilizando de recursos pertencentes a nossa cultura popular, (jogo escravos de Jó) os estudantes foram instigados a perceberem como o processo de aprendizagem ocorre de forma coletiva. Foi um momento de desenvolver empatia e visualizar as diferentes formas de aprendizagem.

Escrito por: brunoferreira

Colégio CRA KIDS

Telefone: (35) 3291-2981