História

A necessidade, a alegria, a amizade e a vocação foram os alicerces originais da história do Colégio CRA – Grupo UNIS.

O pré-vestibular, primeiro produto da instituição, existe desde o ano de 1999 e surgiu como um reforço aplicado aos alunos da rede pública de ensino. Com a eficácia das aulas, já no primeiro ano de existência, teve aprovação de seus alunos nas principais e mais concorridas universidades do país.

Hoje, estruturado legalmente pelas leis educacionais e pertencente ao Grupo UNIS desde final de 2016, o Colégio CRA, com educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio e pré-vestibular Enem e medicina, educa alunos de Alfenas e região amparado pela experiência, pelo profissionalismo e pela tecnologia.

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.