Ensino Médio

O aluno torna-se mais questionador e crítico, estabelece hipóteses com maior grau de abstração e elabora princípios gerais.

Amplia-se sua compreensão da realidade, o que lhe permite atuar em contextos novos e redimensionar suas referências sociais. Percebe que é necessário despender tempo e esforço cognitivo para realizar determinadas tarefas e alcançar as metas traçadas, estabelecendo um plano de trabalho. A discussão dos acontecimentos culturais, políticos, econômicos, tecnológicos e ecológicos, referentes tanto a contextos próximos como a distantes, transita pelos aspectos teóricos e práticos, com um olhar para uma atuação profissional e social.

Portanto, atendendo às singularidades do estudante, o projeto pedagógico do colégio alicerça-se em uma concepção educativa dinâmica, em que o aluno, protagonista e construtor de saberes, portador de direitos, necessidades e deveres, é motivado a participar, ativamente, de seu processo de aprendizagem e a interagir, de forma responsável, com a coletividade. Busca-se fortalecer, no aluno, uma atitude de comprometimento na esfera do conhecimento, no exercício da vontade de aprender.