Educação Infantil

Nessa perspectiva, a criança por meio da brincadeira, da imitação e da recriação de papéis, na escola, continua a apropriar-se dos papéis sociais da comunidade.

O contato com outras crianças em situações de aprendizagem organizadas e o vínculo do professor com seus alunos permitem à criança iniciar a construção de sua identidade social em interações fora do âmbito familiar. À medida que o foco de atenção da criança muda da família para a escola, ela começa a atuar de maneira mais convencional: as regras, a comunicação e os procedimentos acadêmicos passam a ser investigados, o que contribui para que inicie a construção do seu papel de estudante.